QUEM SOMOS

A IGREJA

A Congregação da Igreja Batista Nacional Lírio dos Vales, (bairro Céu Azul, BHTE), fundada pela Igreja Batista de Lagoinha, teve início em 1994, numa sala da Escola Municipal Shirley Regina - Nova Pampulha - Ribeirão das Neves, com um grupo de irmãos que se reuniram para estudar a Bíblia, com o Irmão José Carlos, um Seminarista que veio para o SEBEMGE estudar Teologia. Logo depois, o local de reunião passou para uma lojinha alugada, na rua Manoel Ferreira Cardoso, n° 42, de propriedade do Sr. Raimundo. Durante este período, os Irmãos missionários, Antônio Chaves e pastor Nilson Sete de Lima, davam assistência no local aos irmãos vindo periodicamente ministrar a palavra e dirigir trabalhos.

No ano 1996, o espaço mudou para a rua 9, n° 203, numa pequena loja de propriedade da irmã Ismênia. Com a licença, o pr. Silvio, os trabalhos se desenvolveram e algumas famílias chegaram. Haviam várias crianças que abrilhantaram os cultos juntos com alguns jovens. Ali se reuniram até a chegada do pastor Alberto e sua esposa Ana Santos, em agosto de 1998. Eles assumiram o ministério, que na ocasião contava com um grupo de 25 pessoas. Após o culto de posse do pr. Alberto, em novembro do mesmo ano, deu início a mudança da congregação para um espaço maior, com aproximadamente 90m², na esquina da rua 9 com 2, do mesmo bairro. Nesta ocasião, a comunidade cristã já contava com mais de 70 pessoas. Em pouco tempo, foi necessário a construção da sede atual, na rua 16, n° 173. Em janeiro de 2003, a igreja se mudou e permanece até hoje no local, pregando o evangelho e ensinando a palavra de Deus. Durante esse período, a família pastoral cresceu e hoje. Além do pastor Alberto e de sua esposa Ana, agora tem também os seus filhos: Ana Flávia, Rafael Alberto e Gabrielly de Oliveira.

Nossa Missão

A missão da Igreja Batista Manancial é evangelizar os pecadores, capacitando-os, após a conversão, como santos de Deus, para a exaltação de Cristo. A nossa missão está baseada em Mateus 28.19 e 20 e Marcos 16.15, que apresentam a Grande Comissão delegada por Jesus e ainda, em Lucas 24.44-48 e João 20.21, que determinam a formatação missiológica designada pelo próprio Cristo para a sua igreja.

Nossa Visão

Ser Corpo Vivo de Cristo, com todas as suas implicações, vivendo, coletiva e individualmente, sob sua autoridade e seu senhorio, cumprindo a nossa missão evangelizadora com autoridade espiritual e relevância sociocultural, exercendo influência ético-cristã na sociedade.De acordo com os princípios do Novo Testamento que vem do Cabeça da igreja, Col. 1.18, Jesus.Mat. 16.18, que apresenta a igreja como poderosa e vitoriosa no embate contra o inferno, e de I Pedro 2.1-5, que nos posiciona como casa espiritual e ministradores do sacerdócio universal praticado em genuína espiritualidade, a fim de obtermos contundente autoridade testemunhal em Cristo.

PASTORES DA IGREJA

Na Igreja Batista Manancial, há um grupo de pastores atenciosos com a comunidade, que vivem para servir ao Senhor e anunciar a verdade por meio da palavra de Deus, tocando em vidas para serem transformadas e salvas por Jesus.

O pastor Alberto Santos conta com o auxílio dos pastores José Roberto, Francisco, Josué e Antonia. Na ausência do nosso pastor presidente, eles contribuem com a comunidade por meio da ministração da palavra nos cultos, além de assumirem todas as responsabilidades para manter a ordem e os trabalhos dos ministérios da Igreja.

“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado” _ Efésios 4:11-12

PASTORES AUXILIARES