DIACONATO

"Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus" 1 TIMÓTEO 3

O diaconato é a primeira impressão em uma igreja, é o cartão de visita que diz muito sobre a organização, missão e valores. É um grupo de membros especiais, que devem estar prontos para tudo, desde a participação em reuniões de oração e consagração, até a vigilância na manutenção da igreja, além da obrigação de manejar bem a Palavra de Deus.

Na igreja, o grupo é formado por homens e mulheres que fazem a vontade do senhor e que se dispõem ao serviço auxiliador e apoiador espiritual. Os membros deste grupo são selecionados com cuidado, com base em sua espiritualidade e boa reputação moral. Na comunidade cristã, eles dão bom testemunho assim como fora, possuem a mesma visão do pastor, são dizimista fiéis e vivem na presença do Senhor.