BATISMO

O batismo é uma ordem de Jesus para todo aquele que n’Ele crê: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19). Se trata de um dos passos mais importantes da caminhada de um cristão.

As igrejas batistas não realizam o batismo de crianças que ainda não atingiram a idade da razão, sendo elas, portanto, sem pecados para se arrependerem. “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38). O Batismo representa uma nova vida em Cristo. Simboliza a lavagem do pecado e a purificação para dar início a uma vida santa com Deus.

No Batismo, a imersão representa a morte do velho “eu”, que vivia uma vida de pecados e a ressurreição de uma nova criatura, que vive de acordo com a vontade boa e agradável de Deus. Por isso, o batismo, assim como o sacrifício de Jesus na cruz, o homem morre e renasce com a vida transformada.

2013 - 2014

2015 - 2016